Palestras

Em que tempos estamos vivendo?

Palestras

As forças adversas e o desenvolvimento da individualidade nos dias atuais.


O medo, o ódio e a dúvida são fenômenos cada vez mais presentes e atuantes em nosso tempo e trazem desafios cada vez maiores para o desenvolvimento humano, tanto na biografia individual quanto em grupos.

No momento atual, a humanidade vive no campo de tensão entre o Impulso de Micael, a força do Cristo e as contraforças arimânicas.

Inscrição

    Data:
    Dia 15/08/2022, das 19h às 21h

    Evento gratuito e aberto ao público em geral (contribuição solidária para à continuidade das atividades no Espaço Cultural)

    Palestrante

    Joop Grun

    Joop Grün

    Nasceu na Holanda e reside na Suíça.

    Formado em enfermagem de base antroposófica pela Clínica Rudolf Steiner em Haia. Atuou no acompanhamento de pacientes terminais e com câncer na Lukas Klinik em Arlesheim por dez anos.

    Atuou ativamente na criação do Fórum Internacional de Enfermagem Antroposófica (IFAP) dentro da seção médica da Escola de Ciências Espirituais do Goetheanum e também como docente em formações na área de saúde antroposófica.

    A partir de 1990, realizou vários treinamentos na metodologia biográfica e desenvolvimento organizacional. Em 1997 fundou a WIE – Workshop para Desenvolvimento Individual.

    Desde então, trabalha como docente, coach e aconselhador biográfico, para indivíduos e grupos, na Suíça e diversos países:

    • Gestor do curso de biografia aplicada na Free Academy for Applied Biography Work (FAAB) em Mannheim (Alemanha);
    • Membro fundador do ITF-Fórum Internacional de Formadores para o Trabalho Biográfico como Profissão;
    • Membro fundador da BBAS-Associação Profissional do Trabalho em Biografia  Suíça;
    • Membro da Escola de Ciências Espirituais do Goetheanum, Dornach. Suiça.
    Vamos Conversar?